Como ativar o modo escuro no macOS 10.10 Yosemite

Apesar de ter sido anunciado com grande pompa no macOS 10.14 Mojave, o modo escuro já existia (pelo menos em parte) desde a versão 10.10, quando ainda se chamava OS X.

Vá em Preferências do Sistema > Geral e escolha "Usar barra de menus e Dock escuros"
Vá em Preferências do Sistema > Geral e escolha “Usar barra de menus e Dock escuros”.

Para ativá-lo, basta visitar as Preferências do Sistema e no painel “Geral”, marca a opção “usar barra de menus e Dock escuros”. Imediatamente será possível ver a barra de menus e a Doca de aplicativos tornarem seus fundos escuros.

Para completar o visual, escolha um Grafite para a aparência e na cor de destaque, além de mudar o fundo de tela para a imagem “Yosemite 5”, que tem tons mais escuros.

Complemente o modo escuro com o fundo de tela "Yosemite 5". Vá em Mesa e Protetor de Tela > Mesa > Imagens de Mesa.
Complemente o modo escuro com o fundo de tela “Yosemite 5”.
Vá em Mesa e Protetor de Tela > Mesa > Imagens de Mesa.

Tens outras dicas para aproveitar melhor o “Dark Mode” no Yosemite ou em outras versões do macOS? Deixa tua dica aí embaixo!

PS: Se tu usas o OS X 10.9 Mavericks, podes tentar este tutorial: https://mac-how-to.gadgethacks.com/how-to/get-yosemites-dark-mode-menu-bar-mac-os-x-mavericks-0157286/.

blank

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.