Digibi: As melhores tiras de quadrinhos em suas mãos

O aplicativo Digibi, criado pela empresa de design de conteúdo Digisa é o primeiro leitor de tiras de quadrinhos do Brasil. Com ele, é possível ter os maiores autores de quadrinhos do Brasil na palma da sua mão. Ele traz em um fluxo de humor praticamente infinito, piadas de mestres consagrados do quadrinho nacional como Laerte, Angeli, Fernando Gonsales, Glauco, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber, André Dahmer, Raphael Salimena, Arnaldo Branco e muitos outros cartunistas geniais.

Com o Digibi é possível acessar centenas (em breve milhares) de tiras de renomados autores de HQ de modo totalmente intuitivo e natural. Basta passar o dedo para navegar entre as tiras até cansar. É possível marcar suas tiras prediletas, para tê-las sempre a disposição no seu iPhone e votar nas que mais gosta para ajudar a eleger o ranking das melhores tiras. Também dá para compartilhar uma tira que gostou pelo Twitter, Facebook e outras redes sociais.

A coisa não para por aí. Digibi também é uma ferramenta colaborativa. Em breve, qualquer artista que tenha sua própria tirinha vai poder se cadastrar no sistema e publicar suas próprias tirinhas no iPhone, iPod touch e iPad. “É o sonho de qualquer cartunista amador, ter suas piadas mostradas lado a lado das criações de seus ídolos”, diz Heinar Maracy, coordenador de conteúdo da Digisa.

Para sugerir melhorias no Digibi e entrar em contato com seus criadores, siga a app no Twitter: @appdigibi.

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.