iMac sobrevive a incêndio na Suécia

Uma trágica história ocorrida com o sueco Anders Norman teve uma pincelada de final feliz. Em um incêndio, sua casa e tudo que havia dentro foi queimado impiedosamente pelo fogo. Seu iMac, entretanto, aparentemente conseguiu “sobreviver”. Ele conta que “(…) tudo foi completamente destruído, inclusive o iMac. O que é engraçado é que ele continua em operação. Esfumaçado e parcialmente derretido, mas funcionando”.

Mesmo com o iMac em frangalhos, Norman resolveu plugá-lo na força e qual não foi sua surpresa em escutar o acorde inicial soando através dos alto-falantes. “(…) Depois de alguns segundos e algumas piscadas na tela, tudo estava rodando e conectado à rede sem fios. O mouse, que parecia uma concha queimada funcionou sem problemas, bem como o botão de rolagem!”, contou Norman.

“Fantástico!”, finalizou, satisfeito com o computador renascido das cinzas.

[Artigo original no saite sueco]

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.