Padrões para novo DVD em disputa acirrada

Em mais um episódio da corrida dos padrões de DVD, a Intel e a Microsoft informaram nesta semana que adotariam o padrão HD-DVD, apresentado por um consórcio capitaneado pela Toshiba. A Microsoft comenta que considerou as reclamações dos fabricantes de PC, que dizem que apesar do Blu-ray oferecer mais recursos, eles não estarão prontos tão rapidamente quanto os HD-DVDs.

[Disco Blu-ray]Se depender da Dell e da HP porém, isto não é verdade. As empresas alertam que a Microsoft e a Intel estão espalhando informações “inexatas” sobre o assunto e confirmam seu apoio ao Blu-ray, formato também apoiado pela Apple.

“Vendo a partir da perspectiva do usuário final, Blu-ray é um formato superior”, afirma Maureen Weber, gerente-geral da Unidade de Armazenamento Pessoal da HP. Ela comenta que o Blu-ray oferece mais capacidade, taxas de transferência maiores e se adapta facilmente sem notebooks mais finos. “Seus méritos técnicos e benefícios ao consumidor fazem do Blu-ray a solução ideal para os clientes HP”, completa Weber.

Saiba mais
News.com: DVD dispute burns at PC makers
News.com: Intel, Microsoft endorse HD DVD

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.