Prince of Persia no Apple Watch

Em 2019, chegamos a 30 anos do lançamento do jogo Prince of Persia, que mesmo depois de tanto tempo, continua a arrebatar novos fãs. De fato, esta pérola criada por Jordan Mechner para o Apple II redefiniu os jogos de ação e aventura e, apesar de não ter tido tanto sucesso no seu lançamento, os ports para computadores e video-games mais novos trouxeram um sopro de novidade ao jogo. Hoje o Prince of Persia é considerado um dos mais importantes games de todos os tempos e gerou diversas continuações.

Para aqueles que ainda não conhecem o título, é possível jogar gratuitamente no próprio navegador em uma adaptação feita em JavaScript, lançada no final do ano passado e disponível em princejs.com.

Pois este port é o que possibilita que se jogue inclusive em um Apple Watch! Para isso, envia uma mensagem ou e-mail para ti mesmo com o endereço princejs.com. Clica no endereço e deixa a mágica acontecer!

Para controlar o personagem, toca na tela da seguinte maneira:

  • Correr para a esquerda: tocar na ponta esquerda da tela;
  • Correr para a direita: tocar na ponta direita da tela
  • Caminhar para a esquerda: tocar na metade da tela, um pouco à esquerda;
  • Caminhar para a direita: tocar na metade da tela, um pouco à direita;
  • Pular: tocar na parte de cima da tela;
  • Abaixar: tocar na parte de baixo da tela.

Bom divertimento!

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *