Apple oferece tributo “para as mulheres que estão mudando o mundo”

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Apple publicou em sua página inicial uma colagem interativa com biografias de diversas mulheres de grande influência no mundo atual. Dentre as citadas, podemos encontrar Alicia Keys, Lady Gaga, Megan Rapinoe, Tanara Burke, Marie Kondo e Malala Yousafzai. Basta mover-se pela página para encontrar uma pequena descrição de cada uma. Ao centro, pode-se assistir o novo filme “Por trás do Mac”, que destaca as mesmas personagens que estão na página.

A Apple tem lançado no mês de março diversas iniciativas para destacar o trabalho e influência das mulheres em nossa sociedade, incluindo episódios no “Today at Apple”, editoriais especiais na App Store e nos Apple Podcasts, além de coletâneas no Apple Music com a curadoria de artistas femininas, como Lady Gaga e Taylor Swift.

Em pronunciamento no Twitter, Tim Cook declarou: “Hoje, homenageamos as mulheres que nos levam adiante e celebramos as gerações nos ombros das quais elas se sustentam. Toda mulher merece estar segura e ser tratada de maneira igualitária”.

Em 2019, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Macnarama apresentou uma biografia rápida de Joanna Hoffman, Debora Coleman, Susan Barnes e Susan Kare, 4 mulheres que foram definitivas para a criação do Macintosh.