E-mail e mensagens inconvenientes? O Simplyoptout te ajuda

Foto: tirachardz, freepik.com

Cansado de receber mensagens obscuras sem nunca ter assinado nada (ou achado que não)? Pois então, talvez tu não tenhas lido as letrinhas pequenas, não é mesmo?

O Simplyoptout é o ponto-de-encontro para cancelar ou pelo menos ajudar a chamar a atenção para o compartilhamento de dados e práticas de marketing de várias empresas que muitas pessoas não conhecem. De fato, muitas delas dizem explicitamente (nas notas de rodapé) que “poderão compartilhar” seus dados pessoais com terceiros e a maioria das pessoas concorda, porque, afinal de contas, ninguém quer saber.

Na página, tu poderás encontrar instruções e atalhos para as páginas de descadastramento de mais de 50 empresas estado-unidenses, incluindo Microsoft, Amazon e Netflix. Seguindo os URL, pode-se encontrar a maneira correta de dar o “opt-out” das irritantes e insistentes mensagens de e-mail.

Acesse: https://simpleoptout.com/

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.