Apple “se explica” no caso da lentidão nos iPhones

Em resposta às reclamações e debates sobre o caso da lentidão proposital dos iPhones, a Apple resolveu publicar uma “Uma mensagem para nossos clientes sobre a bateria e o desempenho do iPhone”.

Além de pedir desculpas pelos “mal-entendidos”, a empresa resolveu reduzir o valor do reparo para a troca da bateria fora da garantia de R$ 449,00 para R$ 149,00 (300 reais de desconto) para modelos 6 em diante (incluindo o iPhone SE). Modelos anteriores já são considerados “vintage” pela Apple e não são reparados pelos canais oficiais.

Outra atitude foi desenvolver uma atualização do iOS com novos recursos que oferecem aos usuários mais informações sobre o estado da bateria do iPhone, sendo possível verificar o que está afetando o desempenho (semelhante ao que já acontece com o macOS).

» Leia o comunicado completo aqui.

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.