Como o jogo Príncipe da Pérsia desafiou as limitações de memória do Apple II

Como usuário e também programador de um antigo Apple II, sempre fico fascinado pelo belo trabalho artesanal que o incrível Jordan Mechner realizou na criação e desenvolvimento do jogo Príncipe da Pérsia.

É admirável vê-lo enfrentar com inteligência o desafio das restrições do hardware da época. Neste vídeo do Ars Technica, ele conta um pouco das suas ideias e preocupações enquanto produzia o jogo.

Depois do fracasso que foi o lançamento para o Apple II (que estava morrendo) o Prince of Persia tornou-se sucesso absoluto ao ser portado para o IBM PC e muitas outras plataformas e se transformou em uma das maiores franquias de jogos de todos os tempos.

(Obs.: O vídeo está em Inglês. Se tu achas interessante que a gente transcreva e traduza o vídeo, deixa teu comentário pedindo, que conforme a demanda, nós fazemos!)

Author: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.