Como transferir arquivos de um Nokia com Windows Phone para seu Mac

Bem, finalmente sobrou aquele dinheiro para tu te desfazeres do teu antigo (e descontinuado) Nokia Lumia. Ou ainda: descobriste que tens preciosidades naquele aparelho velho de guerra.

Mas como fazer para conectar um Nokia com Windows Phone no Mac, pois não há software apropriado ou o que tinha não está disponível em lugar nenhum da Internet, já que a Microsoft deu adeus e descontinuou seu próprio produto?

A solução é mais fácil que se espera. Por mais estranho que pareça, ela está no pequeno utilitário Android File Transfer ou “Transferência de Arquivos Android”. (Sim, ANDROID.)

Acessando o armazenamento de um Nokia Lumia 820.

O software permite que se navegue pelas pastas e arquivos do armazenamento do Lumia, fazendo com que a cópia deles seja muito fácil. Basta encontrar o que se quer copiar entre a memória interna ou o cartão SD instalado e arrastar para a Mesa do teu Mac. E não precisa ser arquivo por arquivo, arrastar uma pasta também funciona.

Para baixar o Android File Transfer, acessa o sítio da Google: https://www.android.com/filetransfer/

 

 

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.