Conheça um dos possíveis avôs do iPad

O iPad certamente não foi a primeira tentativa da Apple de criar um tablete eletrônico. Uma delas pode ter sido o Cadillac, protótipo cujas fotos o canadense Grant Hutchinson publicou no seu perfil no Flickr.

Datado de 1993, o protótipo é funcional e roda um sistema operacional que lembra o Newton OS, desenvolvido pela Apple para seus primeiros PDA (Personal Digital Assistant ou assistente pessoal digital).

O equipamento é parte da coleção pessoal de Russ Uzes, que adquiriu-o em outubro de 2004. Uzes comprou o tablete no saite de leilão Ebay, de uma empresa chamada Mac Pro Systems. Quando indagou sobre a origem do equipamento, os representantes da empresa se limitaram a dizer que “encontramos o Cadillac em uma caixa com outras coisas no escritório. Não temos ideia de onde veio”.

Author: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.