Dune Pro copia descaradamente novo Mac Pro

Não demorou muito para um fabricante de PCs copiar o formato de um computador da Apple. O Dune Pro PC não só copiou o projeto do novo Mac Pro, mas também a apresentação do computador em seu website, o que não deve deixar de chamar a atenção do jurídico da Apple.

O gabinete do Dune Pro é inegavelmente parecido com o do Mac Pro. Possui uma estrutura de aço inoxidável quase igual, orifícios de ventilação semelhantes, duas portas USB-C na parte superior e é fabricado com o mesmo acabamento de alumínio.

Embora os furos no gabinete não sejam “iguais” aos do Mac Pro, a Dune oferece um acessório para o “abafamento de som” que, bem, é mais que “inspirado” no computador da Apple.

Créditos: reprodução www.dunecase.com

Apesar de a maneira de abrir o computador não ser igual ao Mac Pro, a apresentação dos recursos e a “venda” das características é, no mínimo, semelhante. É só comparar as duas páginas: Dune Pro e Mac Pro.

A cópia é óbvia e a Apple deverá mirar suas baterias contra a Dune em breve. Aliás, não é a primeira vez que a fabricante tenta copiar os projetos da Apple. O modelo anterior do Mac Pro também foi roubado na cara de pau, como podemos ver no projeto DuneCase, que seria um gabinete que podia aceitar uma placa-mãe miniITX.

Créditos: reprodução Kickstarter

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.