Um tamagotchi vive na tua touch bar

Se tu foste criança nos anos 90, certamente era fã do Tamagotchi, um brinquedo que é um animal de estimação virtual. A ideia é cuidar do teu bichinho virtual como se fosse real, dando-lhe carinho, comida, banho e outros cuidados virtuais.

Muito popular na sua época, o brinquedo até foi relançado no ano 2017, mas não havia chegado ainda no Mac. Quero dizer, até agora.

A programadora Grace Avery resolveu fazer sua releitura do jogo e lançou o Touchbar Pet. Como o Tamagotchi, o “pet” é um bichinho virtual que vive na touch bar de teu Mac. Uma vez instalado, o bichinho nasce e vai “desenvolvendo-se” desde um bebê até ficar mais velho, enquanto recebe os devidos cuidados do seu dono.

Para entrar na brincadeira, basta ter um Mac rodando macOS 10.14 Mojave e, é claro, uma touch bar no computador.

O jogo está disponível no blog da desenvolvedora, junto com algumas dicas de como manter o animalzinho. Baixa aqui: https://graceavery.com/touchbar-pet/.

Autor: Marco Andrei Kichalowsky

Editor-chefe do macnarama.com, é applemaníaco e trabalha com produtos Apple desde 1993. Foi presidente do Brasil Apple Clube durante 10 anos e colaborador da saudosa Macmania e sua herdeira MAC+ até o fim da revista em 2015.